sábado, 18 de julho de 2009

O Cacimbo



Estamos aqui em Angola em pleno Inverno, a chamada época do cacimbo. Ao contrário do inverno a que eu estava habituado em Portugal, durante o cacimbo não chove. O tempo está soturno como podem ver nas imagens e o sol mal aparece. No entanto as temperaturas andam na casa dos 25 graus e á noite é que arrefece mais. Para os Angolanos esta época é muito fria.
É engraçado pois ver nós, os expatriados, todos de manga curta e cheios de calor e os nossos colegas Angolanos de camisolas de gola alta, casacos quentes e gorros..... Eles devem-nos achar loucos...
Este tempo sempre cinzento só é aborrecido por uma coisa: faz-nos entrar em depressão e nostalgia. Mas temos que dar a volta e não nos irmos abaixo. Eu tenho conseguido, mas ás vezes a muito custo....
Viva África!!!

1 comentário:

  1. Viva!
    Gostava de saber algo sobre o Rocha, aquele que, se dizia amigo do meu falecido irmão Antonio Pinto. Um individuo que, por negligência ou não, provoca um acidente que ceifa a vida a quatro pessoas e, não tem a hombridade de contactar com os familiares daquele de quem se dizia amigo, das duas uma, ou é completamente vazio de sentimentos ou nunca teve pelo meu irmão um pingo de amizade. Quero continuar a acreditar que, ainda, resta algo no coração desse senhor e que um destes dias virá falar connosco. Lembre-se que, foi a última pessoa a falar com o meu querido irmão.

    ResponderEliminar