quinta-feira, 23 de abril de 2009

3 meses

Faz hoje precisamente 3 meses que cheguei e iniciei esta minha aventura em Angola. Está pois chegada a hora de fazer um balanço do que está a ser esta nova etapa na minha vida pessoal e profissional.
Sou-vos muito sincero quando vos digo que parece que foi ontem que cheguei e já lá vai um trimestre. É lógico que vinha com alguns receios de adaptação, mas a minha vontade de sair de Portugal era tão grande, como todos sabem, que o entusiasmo da vinda colmatava qualquer pequeno receio que pudesse germinar.
Passado este período, chego á conclusão, que para mim, este novo projecto é uma aposta ganha.
Profissionalmente sinto-me bem enquadrado na Empresa, gosto do que faço e estou bem integrado numa equipa bastante jovem onde eu, tirando o Sr. Oliveira o nosso Grande Guru, sou o mais velho. É-me reconhecido o mérito (sem falsas modestias), o que torna o meu levantar da cama, todos os dias, bem mais agradável.
Pessoalmente, é lógico que esta situação tem custos emocionais, pois há dias que é extremamente difícil superar a saudade dos que eu amo e dos amigos.
Mas para isso cá estão os meus colegas expatriados, pois apoiamo-nos muito mutuamente.
Mas se querem saber sinceramente, não tenho saudades nenhumas de Portugal, no que toca a políticos, impostos, trabalho e justiça e pelo que vejo pelas noticias na TV todos os dias penso que o meu futuro profissional passa cada vez mais pelo estrangeiro.
De Portugal sinto falta, para alem dos já mencionados, do sol, da minha casa no Zambujal e da gastronomia..... Que saudades de um Cozido á Portuguesa, de um Cabritinho Assado no forno, de um bom Bacalhau, de umas belas Tripas á Moda do Porto e de um queijinho de Azeitão ou do Rabaçal!
Resumindo, estou bem, gosto do trabalho que faço e sou feliz. E isso nos tempos que vivemos é muito importante.
Viva África.

2 comentários:

  1. Boas João.

    Daqui a pouco já estás preto :)

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz, boa!

    E também há o agradável factor de ser menos um portista a chatear…

    ResponderEliminar