domingo, 19 de abril de 2009

A Piscina da Cimaco

Vou-vos contar agora uma história muito bem caçada (como diria o meu Pai). Quando cheguei a Angola há quase 3 meses, estavam a iniciar a construção da piscina aqui no condomínio da Cimaco. A nível de dimensões é espectacular: 15x7 metros. Só que isto aqui é Angola.... Sendo assim a construção não é para se fazer é para se ir fazendo..... É uma equipa de 6 homens e a construção avança a um ritmo e velocidade impressionantes... Um dia conseguiram bater o recorde de colocação de tijolos: 4 num dia..... Sim leram bem: Num dia de trabalho 6 pessoas só colocaram 4 tijolos.
Mas este ritmo não é garante de qualidade de construção. É que neste período de 3 meses as paredes já caíram 6 vezes. Sim mais uma vez leram bem: 6 vezes. 4 de um lado e 2 do outro. Basta vir uma chuva e como o material é de muito boa qualidade e pilares é coisa que eles não conhecem aí vêm as paredes de escantilhão..... Mas nunca desistem. Toca outra vez a erguer as paredes até á próxima chuva, que depois logo se vê.
Viva África.

3 comentários:

  1. Seria interessante ter fotografias dessa piscina construida em tijolos. Acho que não se pode tomar a parte pelo todo... com apenas um exemplo transmite que a construção em Angola é de má qualidade. Ou seja, fez a mesma coisa que outro qualquer poderia faze ao pegar num exemplo do outro "extremo da barricada" (Torre Escom p. ex.) e dizer que Angola é um país de vanguarda em termos de construção o que também não é 100% verdade. erasmo.niro@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Joana, quando vieres ver este blogue vai ao mês de Abril e la diz pascoa e abres la . obrigado
    da tua prima ...............

    ResponderEliminar
  3. entao nunca mais escreveste para ca. estamos com muitas saudades do ti jonas o africano

    ResponderEliminar