domingo, 3 de maio de 2009

Momento de tristeza e luto

A tristeza e o luto caíram sobre a Cimaco.
Ontem o nosso colega Rocha, tinha voltado ao Namibe para passar lá o fim de semana prolongado. Infelizmente teve um acidente de viação tendo falecido no mesmo a sua mulher Cláudia, o nosso colega carpinteiro Patinha e mais 2 pessoas que viajavam no carro. O Rocha está a ser transferido neste momento, num avião ambulância, para Luanda. As ultimas informações que tivemos foi que o seu estado era estável e que ele se encontrava consciente.
Pelo que soubemos, parece que rebentou um pneu, e o carro capotou uma serie de vezes.
A Paulinha, filha do casal, ainda não tinha sido informada de nada.
Neste momento é ela e o Rocha que me preocupam seriamente.
A Paulinha, porque era muito agarrada á mãe, com quem passava o dia todo, como irá reagir á noticia e á falta da Mãe?
E o meu amigo e colega Rocha, para além da dor física, consequência do acidente, como irá reagir á perda da Esposa e dos seus 2 melhores amigos?
A vida é algo mesmo tramado.....Numa fracção de segundos ela dá uma volta, ás vezes de 180 graus. Dá que pensar.
Á Cláudia, ao Patinha e aos outros 2 ocupantes, que a suas Almas repousem em paz.

5 comentários:

  1. a perda de alguem é sempre muito doloroso. Á familia e amigos as minhas sinceras condolencias.

    ResponderEliminar
  2. MANUEL FERNANDO DA SILVA PINTO6 de maio de 2009 às 14:47

    Viva!
    Aproveito este espaço para desabafar alguma da minha dor. Sou irmão de uma das vítimas mortais, do acidente ocorrido no dia 02/05/2009 quando se dirigiam para Namibe.
    Como devem calcular, eu e restante família estamos autênticos retalhos pela nossa perda. Da minha parte, envio daqui um forte abraço aos familiares das outras vítimas mortais, bem como, ao único sobrevivente desse fatídico sábado. Nestas situações, nós, enquanto familiares, temos que viver esta dor constante e, que, não sabemos quando será atenuada, porque cada um tem a sua própria forma de sentir. Quando um familiar parte de forma tão trágica, queremos "exigem-se" respostas do sucedido...tanto quanto sabemos, o acidente aconteceu motivado pelo rebentamento de um pneu. Para uma perda desta dimensão, impôe-se no minímo outra explicação, o rebentamento dum pneu é muito vago. Faço aqui um apelo, a quem tenha presenciado o acidente ou saiba de alguém que tenha informações fidedignas sobre o que aconteceu de facto, o favor de me contactar, sei que nada trará o meu irmão de volta mas, assim, poderei viver em paz de espírito, sabendo que tudo fiz para apurar a verdade. Julgo que este sentimento se estende aos familiares das outras vítimas.
    Chamo-me Manuel Fernando da Silva Pinto, irmão do falecido ANTONIO DA SILVA PINTO.
    QUE AS SUAS ALMAS ENCONTREM O CAMINHO E REPOUSEM EM PAZ.

    ResponderEliminar
  3. Como colega de Trabalho, e acima de tudo como Amigo da irmä (Decia Afonso) do Falecido Sr. Patinha, queria expressar os meus masi sinceros pësames ä familia e restantes amigos e colegas e desejar-lhes muita coragem para enfrentar tâo penosa perda.

    Que a LUZ DIVINA ilumine o seu Caminho....

    Jorge Silveira

    ResponderEliminar
  4. Chamo-me João siquenique sou primo do falecido António joão patinha foi hoje (ontem-14-5-09)o seu funeral,DEUS achou que estava na hora de o levar,muitas saudades vou ter do meu primo que era uma jóia de pessoa...bem haja a todos os cohecidos e amigos.
    Aos restantes familiares dos falecidos o meus sentimentos e coragem para continuar .
    Nota:se souberem mais alguma informação acerca do acidente julgo por bem que seja divulgada

    ResponderEliminar
  5. Ao meu cunhado Patinha, de quem terei eternamente saudades, e aos outros falecidos no mesmo acidente, que fiquem em paz. Aos familiares, força. Teresa Marques. Alguma informação mais...tmarques32@gmail.com

    ResponderEliminar