sábado, 31 de janeiro de 2009

1ª semana de trabalho

Pois é meus caros a 1ª semana de trabalho chegou ao fim.....
As conclusões que eu tiro é que os métodos de trabalho, aqui em Angola, são completamente diferentes dos de Portugal, cada um ajustado à realidade do seu país.
Não podemos vir com o stress da Europa, pois em África a realidade é completamente diferente. As coisas também se fazem e os problemas também se solucionam, mas a uma velocidade completamente diferente.
A minha grande "guerra" nesta semana foi a saída de contentores do Porto de Luanda.
A realidade é só esta: o porto está super-lotado, e os barcos têm de estar cerca de 1 mês ao largo para descarregar. Só os Ro-Ro (barcos que têm uma grande porta que se abre e descarregam directamente) é que mal chegam, entram logo no porto. Mas esses infelizmente só podem trazer poucos contentores. Mas enfim, não há-de ser nada.
A adaptação ao novo local de trabalho e funções está a ser boa. Os colegas são prestáveis e simpáticos e a equipa é muito jovem. Aliás eu sou dos mais velhos na Empresa.
Aqui começa-se a trabalhar cedo. Entro ás 8 horas da manhã, mas como ando a "acordar com as galinhas" (eu já tinha dito que estava velho), por volta das 7h45m já estou a trabalhar.
A saída oficial é as 17h30 mas como não tenho para onde ir, geralmente saio ás 18h30 - 19 horas.
Vamos ver como a próxima semana corre.
Mais uma semana, mais aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário