domingo, 13 de setembro de 2009

Fui á Lagosta




Hoje, Domingo, levantei-me ás 7h00 da manhã(1ª grande surpresa) para ir com o Paulo Ferreira e o Bruno comprar lagostas (2ª grande surpresa). Arrancamos e fomos até á Praia da Onça que dista a cerca de 60 km de Luanda. O Paulo já tinha ligado ao seu contacto e quando lá chegamos foi só o barco ir ao mar buscá-las. Trouxemos 24 quilos..... Sim leram bem: 24 quilos de lagosta. Bem o preço nem vos digo.... se vocês já estão com inveja das lagostas agora imaginem se soubessem o preço....
Bem, depois foi regressar á Cimaco, coze-las e depois ao lanche repimpar-nos com o petisco. Ainda sobrou muita lagosta que ficou para ser grelhada e fazer um arrozinho de lagosta. Mas isso será para outros dias.
Em cima coloquei 4 fotografias da aventura. Na 1ª estou eu com uma das "bichas" para você verem bem o tamanho. A 2ª é uma fotografia de 1 das 3 arcas que trouxemos. Na 3ª estão o Paulo e o Bruno "a partir os cornos" ás lagostas. Na 4ª e ultima está o resultado final já cozidinhas.
E eu que não gostava de marisco..... Roíam de Inveja....
Viva África!!!

4 comentários:

  1. Je peux dir que sont tres jolie
    > Very fine blog and photos
    > Agapitos from Greece
    > http://aeromodelling-agapitos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Há uns dias descobri este blog, e estive a lê-lo com atenção, uma vez que gostaria de experimentar trabalhar em Africa. Angola parece ser um pais onde até existem bastantes oportunidades para nós Portugueses dada a facilidade da lingua. Quase todos os dias aparecem ofertas de emprego para aí.
    Quem sabe um dia aí vou parar!
    O marisco só veio acrescentar mais vontade!

    Boa Sorte por aí!

    Bruno Marques

    ResponderEliminar
  3. sou angolana.e o meu país é maravilhoso!
    pessoal simpatico,vivaaaaa africa

    ResponderEliminar