domingo, 30 de maio de 2010

Fui ao Lobito !









Na passada 4ª e 5ª estive no Lobito, em serviço, juntamente com o Paulo Ferreira e o Valter.
Já lá tinha estado, mas de passagem, quando fui ao Namibe. Na altura tinha ficado com uma boa impressão da cidade. Desta vez, com mais tempo para explorar lobito, fiquei simplesmente apaixonado... Não tem nada a ver com Luanda. Ruas alcatroadas, trânsito ordeiro, sem lixo nas ruas e tudo muito arranjado, limpo e bonito.
Junto-vos algumas fotos dessa bela cidade. A 1ª é de um restaurante na Restinga, onde jantei a 10 metros do mar.
Da 2ª á 4ª é para verem a beleza das casa, devidamente restauradas e bem tratadas
A seguir é da estrada que vai para a Restinga, devidamente arranjada e bonita.
As seguintes são da entrada da barra de Lobito. Podem ver o porto ao longe, a Sereia de Lobito e a transparência da água.
Por fim a foto de uma linda Igreja ainda do tempo colonial.
Como podem ver, uma cidade onde apetece mesmo viver.
Viva Lobito !!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Estou mais velho 1 ano!!


Pois é meus amigos. Estou mais velho um ano. Ontem fiz 43 aninhos, sim porque eu não tenho vergonha da minha idade. Logo ás 0h00m recebi uma chamada da minha princesa mais velha a cantar-me os parabéns. E ás 8h20m da manhã recebi a melhor prenda do dia: uma chamada telefónica das minhas 2 princesas mais pequenas a darem os parabéns ao velhote delas. Com estas 2 chamadas não podia querer mais. Mas elas continuaram: foram os meus pais, os meus tios, a Maria Teresa, colegas de trabalho e também por skype colegas de trabalho, a minha irmã, amigos, mails de amigos e SMS da Rita esquisita e da minha Cusquita. E a noite dei uma grande alegria ao meu colega Joaquim Silva, que o que mais adora na vida, é "chupar-me uns cobres": pedi á Sandra para me comprar um bolo mais umas garrafas de espumante e junto com todos os colegas de trabalho, que me cantaram os parabéns, apaguei as velas e todos comemos uma fatia ou duas de bolo e bebemos uma ou duas taças de espumante.
Meus caros, apesar de estar a 6000 Km de distancia de Portugal, senti-me rodeado de amigos e família. Daqueles que estavam presentes e daqueles que de algum modo expressaram a grande amizade que têm por mim.
Deitei-me, sinceramente, feliz e satisfeito.
Viva a Amizade!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

O ginásio da Cimaco



Pois é meus caros. Ainda não vos tinha dado esta novidade, mas o ginásio do condomínio já está a funcionar.
E é ver os "habitués" a bombar todos os dias ao fim de um dia de trabalho. Hoje quando fui tirar as fotografias, estavam a malhar a Margarida e o João. Deixo-vos aqui algumas fotos. Na primeira e segunda está a Margarida a tenta "recompor" o corpinho após o nascimento da Inês. Nas duas seguintes está o "gajo mais bonito da Cimaco, modelo único e inimitável" (cito o próprio), o João, a tratar dos peitorais.
Eu sinceramente já por várias vezes, tentei ir fazer exercício no ginásio. Mas sempre que lá chego, vejo o pessoal, como o João e a Margarida nestas fotos, a suarem tanto, que fico logo cansado....
O que me vale é que tenho um contrato com o Paulo Ferreira e do tempo que ele faz no ginásio, 10 minutos são por mim. Só que ainda não notei nenhumas melhorias no meu corpinho.... Se calhar ele precisa de mais tempo.
Já sabem, quando quiserem malhar um pouco, apareçam.